Envios e Pagamentos
Envio de Encomendas
– O nosso prazo máximo de expedição são 24h a 72h (dias Úteis) em Portugal Continental, salvo rutura de stock. As entregas no Porto podem ocorrer no próprio dia ou em 24h úteis e no restante território de Portugal Continental normalmente são feitas em 24h a 48h úteis, condição que temos contratualizada com a transportadora. Entregas para as ilhas da Madeira e Açores poderão demorar entre 5 a 20 dias úteis. Assim que as encomendas são expedidas do nosso armazém deixam de estar sob o nosso controlo e poderão ocorrer divergências aos prazos de entrega originadas por incidências de transporte às quais somos alheios. Os referidos prazos constituem estimativas de prazos de entrega, pelo que o não cumprimento dos mesmos não poderá ser interpretado como incumprimento do contrato ou obrigação de compensar o cliente em consequência da entrega em momento posterior.
– O custo de entrega para as ilhas é calculado durante o checkout e é válido para encomendas até 10Kg. Acima desde peso deverá contactar-nos pois serão aplicadas taxas adicionais.
– As datas de entrega podem ser condicionadas em situações excecionais por motivos logísticos internos ou operacionais das transportadoras, ou em períodos de especiais como Black Friday e Natal onde existe maior volume de encomendas e maiores restrições logísticas.
– A entrega das encomendas é feita nos dias úteis, ou seja, entre segunda-feira e sexta-feira, das 9h às 18h, desde que não seja feriado nacional ou local.
– Nas situações em que não exista stock ou seja detectada alguma inconformidade com o stock existente e seja necessária um novo pedido ao fornecedor, pode acrescer mais 1-2 dias úteis aos tempos indicados. O cliente será sempre informado e poderá desistir da sua encomenda ou do artigo em falta caso sejam vários.
– No momento em que for feito o envio receberá um e-mail de notificação com o nº de seguimento para possa acompanhar todas as etapas do envio até à entrega, através do website das transportadoras que utilizamos, caso aplicável.
– Será feita uma tentativa de entrega, por um estafeta do serviço de transporte, na morada indicada. Sempre que se revele possível, e a mero título de cortesia, o estafeta tentará o contacto telefónico para verificação do motivo pelo qual a entrega não tenha sido conseguida. A não realização de tentativa de contacto telefónico, bem como a impossibilidade de o estafeta atender chamadas de retorno realizadas pelos clientes, não podem ser interpretadas como incumprimento de obrigação da entrega na medida em que as transportadoras não estão obrigadas a praticar tais atos.
– Se por algum motivo não conseguir estar presente para receber a sua encomenda, dependendo da transportadora e das dimensões do artigo, poderá suceder uma das seguintes ações:
- Nova tentativa de entrega (normalmente no dia útil seguinte) ou reencaminhamento da encomenda para ponto de recolha;
- Pedido de agendamento ao cliente com indicação de um dia e período horário em que se encontre alguém na morada de entrega para receber;
- Caso as ações anteriores não sejam bem sucedidas é iniciado o processo de devolução à Loja Online (G)old Dog e será feito o reembolso dos artigos, excluindo o valor dos portes de envio e cobrando uma taxa administrativa no valor de 7,50€.
– No momento em que receber a encomenda deve verificar a integridade da embalagem na presença do estafeta e recusar a entrega caso existam danos visíveis.
Aviso: os prazos de entrega, contados da data da efetiva expedição da encomenda, são indicativos, pelo que apenas são considerados válidos quando não houver impedimentos físicos ou estruturais (exemplo: moradas incorretas ou eventualidades de força maior, tais como greves, perdas de ligação, intempéries, etc.). Ressalvam-se, ainda, as situações de acréscimo excecional do volume de encomendas que poderão ocorrer durante os períodos festivos ou durante campanhas promocionais, bem como outras eventualidades que obstem à regular prestação do serviço de entrega.
Portes de Envio
O envio é gratuito, em todo o território de Portugal Continental, para compras superiores a 39€.
Em encomendas de valor inferior, aplica-se o valor de transporte de 4,90€ . Valores válidos em todo o território de Portugal Continental.
Para as Ilhas da Madeira e Açores o custo é calculado no checkout e válido para encomendas até 10kg.
Métodos de Pagamento
– Multibanco: No final da sua encomenda será apresentada uma referência MB válida no prazo máximo de 24h. O processo de validação de pagamento MB é simples: selecione a opção Pagamentos e Outros Serviços – Pagamento de Serviços – e introduza a entidade, referência e montante. Recomendamos que verifique os dados antes da validação e que guarde o comprovativo. A referência tem um prazo de 24h, após o qual a encomenda será cancelada.
Poderá pagar as suas compras através da Rede de Caixas Multibanco, no seu telemóvel ou na Internet, no serviço Homebanking do seu banco.
– MBWAY: Selecione a opção MBWAY e digite o n.º de telemóvel onde está associada a aplicação. Entre na aplicação e siga os passos indicados para confirmar a sua compra. Nota: o pagamento expira ao fim de 5 minutos, e nesse sentido, tenha esta informação em consideração para que a sua encomenda não seja cancelada. Decorrido esse tempo a sua encomenda será automaticamente cancelada.
– Cartão de crédito / Cartão de débito: Pagamento simples utilizando um cartão de crédito ou débito.
– Payshop: Pagamento simples na rede de agentes “Payshop”, lojas CTT ou postos de correio.